Origem da Raça

O American Bully (em tradução livre: "valentão americano") é uma raça de cães de companhia de origem norte-americana. Foi reconhecida oficialmente pela UKC (United Kennel Club) em julho de 2013.
Segundo a UKC, a raça surgiu entre o final da década de 1980 e início de 1990, nos Estados Unidos, a partir do cruzamento entre cães das raças American Staffordshire Terrier, Olde English Bulldogge, Pit Bull, Bulldog inglês e Bulldog americano. Porém, há contradições à respeito de sua origem. O ABKC(American Bully Kennel Club), primeiro clube cinófilo a registrar o American Bully, afirma que a única raça envolvida no desenvolvimento do Bully, foi apenas o American Staffordshire Terrier (porém muitos especialistas concordam que houve inserção de Bulldog inglês, Bulldog francês e Bulldog americano).

american-bully-buddy-home

CARACTERISTICAS:

O American Bully é um cão de baixa estatura, robusto e pesado. Com cabeça grande, peito largo e ossatura forte, se apresenta nas mais variadas cores e combinações de cores.
Hoje ele e dividido em 4 padroes, sao eles: pocket, standard, classic, e xl. Sendo o pocket o menor em altura, o standard um pouco maior, o classic maior e mais esguio q o standard, e o xl sendo o maior em todos os sentidos.
É um cão especificamente de companhia, sendo assim, totalmente dócil e companheiro, tanto com humanos, quanto com outros animais.

The American Bully

TEMPERAMENTO:

A raça American Bully é primeiramente e antes de qualquer coisa um companheiro, mostrando confiança com vigor e exuberância para viver. Apesar da sua aparência, seu comportamento é gentil e amigável. Esta raça é um excelente cão de família. Comportamento agressivo com pessoas não é característico da raça, e altamente indesejável. É um cão sociável, tanto com pessoas quanto com outros animais.